sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Presidente relembra quando deixou Pernambuco aos 7 anos em um pau-de-arara com bancos sem encostos


Coube à repórter Suerda Medeiros, diretora da Rádio Caicó AM, dar o tom de leveza à entrevista do presidente Lula...ao perguntar sobre a ida dele, com a família, de Garanhuns para São Paulo.
Isso quando ele tinha apenas 7 anos de idade.
Suerda puxou pela memória do presidente...e ele tirou de letra.
Eu tinha 7 anos e lembro de muita coisa. Não é nada bom viajar de pau-de-arara, com banco de madeira que não tinha nem encosto.
Você sabe o que é viajar em estrada de terra, em banco sem encosto..
A gente dormia embaixo do caminhão, quando chovia a gente saía correndo.
Tinha muita pensão às margens do rio São Francisco, mas a gente não tinha dinheiro para pagar.
Lembro que saímos de Garanhuns com um saco de farinha de mandioca com rapadura e com um negócio para comer no caminho...
A lembrança mais forte, pra mim que sempre quis ser motorista, foi num estado aí que eu encontrei um caminhão de gasolina da Shell, daqueles amarelos...
Passei uns 20 anos de minha vida querendo ter um caminhão daquele, aí depois eu peguei um caminhãozão desse do Brasil para dirigir e acho que as coisas estão indo muito bem.
Ele lembrou ainda que quando chegaram em São Paulo, ele e mais 12 pessoas viajaram em um mesmo taxi para Santos..
E que, ainda em Garanhuns, dois irmãos não queriam viajar...
Mas o cachorro queria...ficava circulando a casa o tempo todo.
Questionado por Suerda sobre se ele lembrava o nome do cachorro, Lula não pensou duas vezes:
Lobo!

Nenhum comentário: