terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Presidente nacional do PT vai discutir rumo do partido no RN.



A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) estará reunida em Natal na próxima sexta-feira (24), no Hotel Monza, para discutir os rumos da sigla no Rio Grande do Norte. A informação é do site Portal No Ar.

Os petistas potiguares não conseguiram viabilizar as alianças com os partidos aliados da base governistas da presidente, Dilma Rousseff (PT). Agora, discutem se vão se aliar com o PSD de Robinson Faria ou ir para as eleições com uma chapa "puro sangue".

"Vamos discutir ainda. Inclusive, na próxima sexta-feira, vamos ter uma reunião com o presidente nacional do partido, Rui Falcão, no Hotel Monza, e vamos tratar do cenário para as eleições de 2014. A posição do PT será discutida junto com a Direção Nacional", explicou o presidente do Diretório Estadual do partido, Eraldo Paiva.

A intenção é se reunir agora com o partido e definir os rumos da sigla, que retomará o diálogo com os demais aliados, provavelmente, em fevereiro. A intenção é, em março, ter fechado os acordos que deverão se seguir até as eleições de outubro.

Segundo ele, já é fato que o PT não vai se aliar com os partidos que tiverem na composição da chapa majoritária um partido de oposição ao Governo Dilma. Consequentemente, está vetada a aliança com o PMDB se este, realmente, ficar ao lado do PSB da ex-governadora Wilma de Faria.

"O PT não vai fortalecer palanque de nenhum adversário e esperamos que os partidos que compõem a base do Governo Dilma também não o faça", afirmou Eraldo Paiva, criticando a aproximação entre PMDB e PSB no Rio Grande do Norte.

No atual momento, o principal objetivo do PT no RN é lançar a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra para o Senado. E este plano, por sinal, faz parte da meta nacional do partido de aumentar o número de senadores no Congresso.

Nenhum comentário: