quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sarney vai à tribuna para responder acusações


"Vou ocupar a tribuna como senador, não como presidente, por isso não posso dizer a hora exata em que ocuparei a tribuna, já que tenho que obedecer a hora de ser chamado, de acordo com os trabalhos da Casa." Essa foi a resposta do presidente do Senado, José Sarney, à sugestão de Eduardo Suplicy (PT-SP), que pediu a definição de um horário para seu pronunciamento.
A intervenção do senador por São Paulo se deu em virtude de Sarney ter comunicado que, na sessão deliberativa de hoje, responderá às afirmações feitas por Arthur Virgílio (PSDB-AM) e a todas as questões envolvendo o seu nome. Suplicy fez a solicitação de um horário determinado para que todos os senadores pudessem se programar para ouvir o que o presidente da Casa tem a dizer.
Eduardo Suplicy também pediu ao presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, senador Paulo Duque (PMDB-RJ), que adie para amanhã a reunião do órgão agendada para as 15h de hoje.
A medida, disse Suplicy, iria ao encontro do que estabelece a Resolução 25/08, que regulamenta o Conselho de Ética, assegurando o direito de defesa a qualquer senador contra quem seja oferecida alguma representação.
O pronunciamento poderá ser algo muito importante, principalmente se ocorrer antes da decisão do senador Paulo Duque, que, de acordo com a resolução, deve aceitar ou não as representações. Esse esclarecimento poderá ser fundamental até para a decisão dele – afirmou Suplicy.

Nenhum comentário: