sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Nove desaparecem após choque entre avião e helicóptero

Aeronaves e navios estão participando das buscas por possíveis sobreviventes de uma colisão entre um avião C-130 da Guarda Costeira e um helicóptero AH-1W Super Cobra da Infantaria da Marinha, na costa de San Diego, na Califórnia, mas quase 20 horas depois do acidente, a possibilidade de encontrar vivo qualquer dos tripulantes é considerada pequena.

Uma tripulação de sete pessoas estava a bordo do avião e duas pessoas estavam no helicóptero quando as aeronaves colidiram por volta das 19h desta quinta-feira (0h de sexta em Brasília) a 80 km da costa de San Diego e a 15 km a leste da ilha de San Clemente, um local de treinamento da Marinha.

O suboficial da Guarda Costeira Levi Read disse que a busca está se concentrando na área de um campo de destroços. Segundo Read, no momento do acidente o C-130 estava procurando por um homem em um bote que estava desaparecido. O helicóptero estava em uma missão de treinamento.

Pelo menos sete navios da Guarda Costeira e da Marinha e vários helicópteros fizeram as buscas ao longo da noite. A tripulação do avião da Guarda Costeira tinha equipamentos de sobrevivência no mar que poderiam permitir que eles ficassem vivos por horas nas águas, disse o suboficial Henry Dunphy nesta sexta-feira.

"Estamos com esperança de encontrar sobreviventes", disse ele. "Não estamos excluindo essa possibilidade." Mas um porta-voz do Pentágono, citado pelo Jornal "Los Angeles Times", disse que havia poucas esperanças de encontrar sobreviventes. Segundo Bryan Whitman, é provável que as nove pessoas nas duas aeronaves tenham morrido no que ele chamou de "evento trágico."

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com Folha Online

Nenhum comentário: