terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

No único treino, Felipão escala Dante, Ronaldinho e Luis Fabiano como titulares

No único treino, Felipão escala Dante, Ronaldinho e Luis Fabiano como titularesJúlio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Adriano; Ramires, Paulinho e Ronaldinho Gaúcho; Oscar, Neymar e Luis Fabiano. Este deve ser o time titular para a reestreia de Luiz Felipe Scolari no comando da seleção brasileira diante da Inglaterra. O comandante escalou a equipe no único treino que teve a oportunidade de comandar, nesta terça, véspera do jogo.

A formação é bem parecida com a que estava sendo usada por Mano Menezes, com três atacantes. A diferença é que Felipão preferiu utilizar o centroavante fixo dentro da área. Oscar atuou como atacante pela direita e não como armador. A função de criar jogadas ficou com Ronaldinho Gaúcho.

Na zaga, David Luiz treinou normalmente e não deve ser problema. O jogador se apresentou com uma lesão muscular na panturrilha direita e havia sido desfalque nos últimos três jogos do Chelsea. Felipão disse que esperaria pelo treino para confirmar ou não a presença dele diante da Inglaterra.

David Luiz deve ter Dante como companheiro na zaga. A posição era uma das dúvidas, já que o titular Thiago Silva está machudado e nem foi convocado. O jogador do Bayern de Munique venceu a disputa com Miranda e Leandro Castán e treinou com o time principal nesta terça.

Como também já havia dito que faria, Felipão deu bastante destaque ao treino de bola parada nesta terça-feira. O comandante também deu um ajuste ao contra-ataques da equipe.

A atividade desta terça aconteceu no Hive Football Center, o centro de treinamento do Barnet, time da quarta divisão inglesa onde atua o veterano holandês Davids. Felipão preferiu abrir mão do treino em Wembley, palco do jogo desta quarta, para poder ter mais tempo de treinamento. No CT, o comandante conseguiu trabalhar cerca de uma hora e meia com os atletas. No estádio, teria apenas 45 minutos.

A seleção foi a grande atração do local. Cerca de 100 jornalistas acompanharam o treino, que atraiu a atenção de curiosos. Mesmo com um frio intenso, todos paravam para assistir à atividade e tirar fotos. Uma torcida de cerca de 15 brasileiros também animou o treinamento, com direito a duas bandeiras verde-amarelas.

Nenhum comentário: