quarta-feira, 24 de junho de 2009

Ascensão de Raimundo Fernandes, pode garantir candidatura de Galeno Torquato à AL

24/06/2009


Com o ‘distanciamento’ de Raimundo e Pio X, entra em cena o nome do atual prefeito de São Miguel Galeno Torquato.


Assim como qualquer outro potencial candidato, Galeno conta com pros e contras.


A última eleição mostrou que o prefeito micaelense mantém uma base forte em sua cidade, se mantém com estrutura financeira compatível com a intenção de ascender a AL, mas para contrariar, mesmo com uma boa administração, a imagem do prefeito oestano não consegue descer a serra forte em nenhuma de suas vias de acesso.


Com apoio providencial de Galdêncio Torquato, um dos maiores especialistas em comunicação e marketing político do país, o prefeito acerta nas questões macro, conduzidas pelo assessor a distância, mas quando o assunto se volta para as questões micro, o resultado se configura como um desastre.


Com uma comunicação institucional pífia, Galeno vê com cores fortes a possibilidade de emplacar como candidato a deputado em 2010, com uma muralha a transpor: Mesmo com imagem limpa, e um projeto administrativo marcado por bons resultados, o prefeito não conseguiu vender a imagem de bom gestor para os municípios da região.


Caso herde o espólio político da Raimundo Fernandes, Galeno terá uma missão quase impossível pela frente.


Terá que ‘vender’ cinco anos de uma boa imagem inexplorada em poucos meses, como forma de garantir a simpatia de colégios eleitorais complementares, trabalho que deveria ter sido encaminhado de forma gradual e com eficiência ao longo dos últimos anos.


Mas como quase impossível, é diferente de impossível...


E levando em consideração que não há disputa fácil em 2010, o prefeito micaelense poderá surgir como uma grande surpresa na próxima eleição.


Caso contrário, continuará na espera de uma oportunidade.Apesar de ávido pela chance, Galeno parece não ter pressa. Esta condição ajuda.E muito.

Nenhum comentário: