quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Piloto relatou pane antes da queda do helicóptero da Record


Por Redação Yahoo! Brasil


O piloto do helicóptero da TV Record avisou o comandante da aeronave de uma outra emissora, a da TV Globo, que tinha problemas no rotor de cauda antes de cair no gramado do Jockey Club de São Paulo, por volta das 7h30 desta quarta-feira.

O comandante Rafael Delgado Sobrinho, que trabalhava para a Record desde outubro de 2008, notou o problema em sua aeronave e o relatou ao piloto do helicóptero da TV Globo, Dato de Oliveira. Os dois sobrevoavam a mesma área no momento, fazendo a cobertura de uma tentativa de assalto a uma agência bancária no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo.

Delgado morreu na queda. O outro ocupante do helicóptero da Record, o cinegrafista Alexandre da Silva Moura, foi socorrido pela equipe médica do Jockey e levado para o Hospital Itacolomy, no Butantã. Ele está internado em estado grave e instável na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Moura está em coma induzido e apresenta fraturas em diversas partes do corpo, além de trauma crânio-encefálico e hemorragia cerebral.

A equipe da TV Globo que estava no outro helicóptero e flagrou o exato momento da queda ajudou na prestação de socorro a Delgado e Moura. Os relatos são de que o cinegrafista estava conciente, mas com o rosto muito ensanguentado. A aeronave rodopiou antes de cair. As imagens da Rede Globo você no vídeo abaixo, da GloboNews.

Nenhum comentário: