segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Frente busca ampliar as conquistas das micros

Reunião da frente: senador Armando Monteiro foi eleito vice-presidente
Poucos debates conseguem tanta convergência no Congresso quanto o relacionado aos problemas e demandas dos micro e pequenos empresários. Evidência do prestígio da causa foi a ampla presença de parlamentares na reunião que marcou a reativação da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa, na quarta-feira passada, na Câmara dos Deputados.

Diante de líderes do setor e representantes do governo, integrantes das mais diversas legendas escolheram a nova direção da frente e manifestaram compromissos com aperfeiçoamentos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

O momento serviu também para registros de otimismo com a notícia sobre a criação de um ministério dedicado exclusivamente aos assuntos de interesse do pequeno negócio. Essa foi uma promessa de campanha que a presidente Dilma Rousseff reavivou dois dias antes da reunião que reinaugurou a frente parlamentar.

Dilma fez o anúncio durante visita ao interior de Sergipe, onde esteve reunida com governadores nordestinos.

No discurso da vitória, em 31 de outubro, ela já havia prometido zelar pelo aperfeiçoamento de todos os mecanismos que "liberem a capacidade empreendedora de nosso empresariado e de nosso povo".

Além de destacar a agenda do setor, a nova pasta é fundamental para articular estados e municípios no esforço de implementação das conquistas legais obtidas até agora, como acredita o senador Armando Monteiro (PTB-PE), 1º vice-presidente da frente.

Na segunda vice-presidência, José Pimentel (PT-CE) avalia que o país necessita construir um mercado de consumo de massa. Para ele, um dos instrumentos para o alcance dessa meta é o estímulo ao segmento das micro e pequenas empresas.

Nenhum comentário: