quarta-feira, 30 de março de 2011

Com a morte de José Alencar, o deputado João Maia perde um amigo

Amigo pessoal do ex-vice-presidente José Alencar, o deputado federal João Maia se pronunciou sobre a morte do político mineiro de coração potiguar.


Minha experiência e minhas lembranças de José Alencar. Em 2002, quando decidi entrar na política, fui consultar o então senador Zé Alencar. Entramos no Partido Liberal juntos. Zé Alencar, que investiu e gerou emprego e renda no RN, veio várias vezes participar de encontros... para me ajudar a organizar o partido. Decidimos juntos quebrar um tabu e apoiar Luiz Inácio Lula da Silva para Presidente da República.

Minha admiração por José Alencar só cresceu ao longo do tempo, com a sua história de criança pobre, que venceu na vida e que sempre me disse que "a maior virtude do homem é a humildade". José Alencar chegou ao ponto de afirmar pra mim, na frente de vários políticos, que "sem humildade não há qualquer outra virtude humana que valha a pena.

O Brasil, a política, o empreendedorismo, a fé nos seus semelhantes ficam diminuidos com a sua morte. Que Deus o receba, José Alencar...

João Maia.

Deputado Federal

Nenhum comentário: